![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjq4icfFE_GV5Dh8LJNjvoUI5qc110fia7kNHfGFS9EGu45kBxfP7_7t-yTT0SIget3YRThavGkDkga_mTQbhpOVT0m2ian563ptYFvu5JRKZ0_pwJ-JQ_4V2xML2eLM2vWL5z6Eo6nQA8d/s320/1908035586_fae42588a3_o.jpg)
Introdução:
Priston Tale, um antigo MMORPG, porém ainda famoso e com uma grande quantidade de jogadores online, lançado em 2002, teve sua versão brasileira praticamente em 2004, e alcançou 1 milhão de jogadores entre 2007 e 2008, um jogo que gerou muita polêmica nos brasileiros, pois Priston na sua época, era um grande concorrente do Ragnarok Online, que na sua versão brasileira já possui mais de 2 milhões de jogadores (br's).Nos seus primeiros anos de vida Priston era um daqueles MMORPG's pagos, logo em 2007, começou a ser gratuito, porém, boatos dizem que será cancelado no dia primeiro de 2010.
O Jogo:
Priston possui duas tribos, que por chatisse, são aliadas, assim não existe confronto entre eles dois, apenas o tal PvP (Player vs Player) cada tribo sem suas características própias, assim como classes e magias.Elas são os:
Tempskrons:
São uma tribo tecnologica e poderosa, se voltam mais para as artimanhas da guerra, assim como praticamente, nenhuma de suas classes possuem grandes poderes elementais ou muita mana.
Suas classes são:
Lutador:Guerreiro ágil e imprudente, mais voltados para o ataque corpo a corpo e destrutivo, maioria utiliza grandes machados poderosos.Uma boa classe com uma alta vitalidade e muitas habilidades de destruição.Ótimos para jogadores novatos aprenderem.
Pike:Poderosos Guerreiros cuja arma principal é a Foice, são muito poderosos e destemidos pelo seu grande poder de fogo, e suas habilidades quebradoras de ossos. (minha classe favorita =] )
Mecânicos:Guerreiros inteligentes,porém não tão magníficos em alguns termos, podem se especializar em qualquer tipo de arma, desde foices,martelos,garras e machados.
Arqueira:Meninas fragéis sem consideração, porém bastante poderosas no campo de batalha, com seus arcos a longa distáncia, podem abater grandes números de inimigo apenas ficando sentadas á uns 50 metros.
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Morions:
Esta sim é uma tribo voltada para a sabedoria,cultura e principalmente magia e religião, suas classes são especializadas nas forças da natureza e da dedicação religiosa.
Cavaleiro:O único guerreiro corporal dos Morions é simplismente o Guerreiro, utilizando desde espadas de duas-mão até espadas e escudos, magias poderosas e de suporte, fazem dele um grande guerreiro religioso.
Magos:Estes são os mestres da sabedoria e magia desta tribo basicamente, poderes indestrutivéis e arrasadores, porém muito frágeis e fracos tanto na defesa e tanto corporalmente.
Sacerdotisa:Personagem feminina de suporte, serve para auxiliar outros jogadores em combate e é útil para os grandes guerreiros que precisam de uma curinha extra de vez em quando. Poderes forte mas não tão poderosos quanto os do Mago, fazem dela uma ótima opção para as meninhas de plantão, ou pros sacaneadores também, por possuírem carinhas de anjos.
Atalanta:Guerreira de ataque de curta distância porém não é corporal, utiliza lanças para tacar em seus inimigos e arrebentar com eles literalmente, habilidades praticamente vindas da natureza, fazem dela uma guerreira apta para lutar a qualquer momento.
Finalizando a estrutura das classes, está na hora do momento decisivo, julgar e críticar as possibilidades e caractéristicas do jogo.
Sistema de Combate:
Como em muitos outros MMORPG's, aqui é utilizado o mouse para todas as ações do jogo, atacar, movimentar e etc. O Sistema de combate de Priston é muito enjoativo e irei dizer as principais caractéristicas e falharam: Primeiro: Você precisa ficar pressionando o mouse toda hora para eliminar o inimigo, quando você usa uma habilidade tem que saltar o botão e apertar denovo para ele atacar. Segundo: o Respwan do jogo foi muito mal-programado, sendo assim que caso você entrar numa luta com apenas um inimigo, já começa a aparecer milhões do nada. Terceiro: A movimentação da camêra não é nada agradável, sendo assim que ela prejudica na maioria das vezes, sendo elas esteja bloqueada,travada, ou auto, ela sempre terá fraquesas. Praticamente o Sistema de Combate só possui falhas e não é muito diversificado, com grande imcopetência de Bugs e falhas na AI dos inimigos.
Intens:
Priston, não possui intens, como exemplo: saquinho com sangue de mosquito. Seus intens são apenas armaduras, acessórios e pedras especiais que auxiliam o jogador, oque mais interresa nesse sistema, é a grande porém não tão grande variedade de armas de várias classes desde machados,foices,porretes,cajados e tals até armaduras. Porém logo você só pode conseguir dinheiros com elas e com o dinheiro que os montros largam, então você quase sempre verá o mesmo tipo de intens várias e várias vezes, porém apresentandos algumas diferenças.
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+ classe:
Este sistema é oque diferencia Priston da maioria dos MMORPG's de hoje em dia e de sua extréia a 6 anos atrás. Armaduras,acessórios e armas, podem possuir um + (tal classe) neles, esse tal + (classe) é praticamente pontos adicionais para tal classe que utilizar tal intem, algo muito interresante, porém frustante, porque você luta com um onstro forte, derrepente você vê que era a armadura que você sempre quis, dizemos que você é um Pike, quando você pega a armadura, ela é + lutador, e você se mata.
Lojas:
Em Priston todos os guerreiros tem direito a abrir uma lojinha pessoal, os outros jogadores irão clicar no anúncio e verão oque tem a dispor, normalmente os jogadores não compram quase nada dos outros, desde que interrese eles, ms como possui concorrência com outros jogadores, que podem ter preços mais modestos, ou mais peludos.
Inventário:
O inventário em priston não é um dos melhores já vistos, ele é detalhado em uma caixa, cada intem e objecto tem peso e uma certa área de tamanho que ele captura do seu inventário, em Priston não vale muito a pena você ir pegando tudo que é intem jogado no chão, logo seu inventário fica cheio e fica uma droga, mas por isso criaram outro inventário adicional, que é por exemplo a segunda página dele, porém as armaduras, poções e armas, pesam tanto, que logo, seu inventário estará lotado.
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Níveis:
Em Priston o jogador pode chegar at[e o lvl 100 no máximo praticamente, eu como não jogador veterano de Priston não sei, o máximo que eu consegui foi lvl 44, e logo enjôei totalmente, em Priston o sistema de experiência é realmente muito, mas muito demorado, eu como lvl 44, para conseguir pelo menos 2% de exp, eu tinha que matar um inimigo de lvl 57, que saco.
Quests:
Pontos mais fraquissímo de Priston Tale são suas quests (desafios) que não são nadica excitantes, muito menos variadas, praticamente elas são baseadas em: Visistar ( você visita um personagem direcionado, normalmente, e uma rara quest de se encontrar) Matar e Matar e Matar (O tipo de quest mais enjoativa que se pode esperar de Priston são suas quests de ação,suor,sangue,dor e ódio puro, em que você precisa matar 30 gigantes por exemplo, você volta, e o cara fala para você matar mais 40 de um dinossauro que é de lvl maior que o gigante, coisa de loco não?)
PvP:
Praticamente, um dos pontinhos mais fortezinhos do Priston, que é só esmurrar os outros, porém enjôa e não é muito divertido. Mas sim, chato.
Portais e Cores:
Não é um dos pontos fortes, mas... é bem preciso, os Portais são meios de transporte para lugares que você simplismente não pode chegar a pé ou para chegar a tal lugar mais rápido, problema que possui um sistema de asas, quanto mais você atualiza sua asa, mais caro o portal custará para você se teleportar. Os Cores são simples intens teletransportadores, que te levam para tal cidade a que estão relacionados.
Personagens:
Os personagens em Priston, não apresentam nenhuma diferença no jogo todo, apenas com a escolha de 3 cabelos diferentes e nome, fazem com que os personagens se tornem quase que gêmeos, não é possível escolher o sexo, sendo que a arqueira, nunca será um arqueiro.
Compra de intens no site:
Como grande maioria dos outros MMORPG's, você pode comprar intens que só podem ser adquiridos pela compra com dim-dim, sim notas verdinhas, os intens variam entre, poções capilares para mudar o visual do cabelo, novos trajes e intens que melhoram o desempenho de seu personagem.
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Força Orb:
Praticamnte é um sistema único de Priston que actualiza sua arma ou armadura,ascessório e pode deixa-lo brilhante e mais poderoso que antes.
Término:
Gráficos simples e meio que medianos, grandes efeitos especiais, músicas horrivéis nada convencionais, pessímo sistema de respwan,movimentação, e combate,ambientes sem graça para explorar pois você nunca irá achar um tesourou ou algo especial, talvez um chefão,personagens animados com movimentos idênticos e nada realisticos, grande variedade de armaduras,armas,ascessórios e montros e mapas, Personagens sem grande varieade,Força Orb algo muito interresante porém que falha simultanêamente, fazem de Priston, Um jogo para crianças com violência meio que animada mas não muito gratificante, e para jogadores novatos no ramo do MMORPG, mas se você é hardcore, pense bem, e jogue algo como World of Warcraft =) .
Vídeo: não foi feito por mim!
Sites:
www.priston.com.br (site oficial brasileiro)
Artigo por: GSP1995
Obrigado a: Kaizen por ter criado o Priston, ao pessoal que criou a versão brasileira e fez ela grátis, e ao seu apoio por ler, se você tiver algum comentário basta se criar uma conta google, clique no comentários logo abaixo, poste sua crítica e bem-vindo =)
Contanto:branaliseguys@gmail.com
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3 comentários:
Ue... Nem é chato... Eu cheguei ao 87 e não reclamei....
Mentira ja tava louco pra sai. kkkkkkkkkkkkkkk
hduashdsuadsauda, é verdade, apesar de que nos primeiros momentos ser viciante e algo novo, logo ele enjôa por ser tão repetitivo xD
para todos que lerem essa critica:
vale a pena jogar mas chega um ponto que enjoa.
jogem e quando enjoarem joguem esse:
www.enigmapt.com é o site.
é sum server da mesma empresa e é ótimo para quem gosta de PvP.
nele você começa do lvl 80 e so presisa upa um poco para ficar bom
Vale a pena jogar os 2
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